
AMD distribui chip de baixa potência para servidores
Empresa se recusou a oferecer projeções para a receita com o novo chip
A Advanced Micro Devices começou a distribuir uma versão de potência menor de seu chip Opteron para servidores, na segunda-feira, tentando expandir os produtos que oferece às empresas de hospedagem de sites.
A empresa se recusou a oferecer projeções para a receita com o novo chip. A AMD informou que o novo chip é dirigido a companhias que utilizam servidores para tarefas como computação em nuvem, e que estão em busca de cortes de energia e custos em itens como ar condicionado.
"A baixa potência passa a receber prioridade nos critérios de compra dos administradores de tecnologia da informação. Isso é refletido em nossos embarques de processadores, já que a presença de modelos de potência mais baixa está crescendo", afirmou Brent Kerby, diretor sênior da AMD, em email à Reuters. "Nossos novos processadores de mais baixa potência... são nosso produto de crescimento mais rápido", escreveu.
O novo chip é parte da família Opteron de processadores de seis núcleos; a Intel, concorrente muito maior da AMD, também conta com chips de baixa potência, mas seus processadores mais avançados têm apenas quatro núcleos.
Fonte: Saber Eletronica Sistema Flama de Ensino Formando Profissionais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário